Até o momento, temos 8.712 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Petrópolis > Morro do Careca

Ampliar imagem Morro do Careca
Morro do Careca
Cadastrada por: Arthur Garcia Solleiro Estevez, em 04-10-2020 às 11:54
Descrição: Também conhecida como Pedra Azul, a montanha fica localizada no distrito de Araras, na localidade conhecida por Grotão.
Como chegar à base: Após passar o "centrinho" de Araras, continue a seguir a RJ-117 (Estrada Bernardo Coutinho), sentido Vale das Videiras, por aproximadamente 6 km (10 min sem trânsito). Fique atento à placa que indica a Estrada do Grotão, uma entrada próxima a um ponto de ônibus que fica à sua direita. Já na estrada do grotão, siga pela principal e passe por algumas casas mais simples até chegar a uma bifurcação. Deixe o carro na bifurcação (rua da direita) de modo que não atrapalhe a circulação de outro veículos, principalmente caminhões. Siga andando na rua da direita até encontrar um rio. Suba o rio pela margem direita até encontrar uma passagem e possibilidade para cruzar à esquerda. Siga uma trilha em curva de nível até chegar aos costões. Após chegar aos costões, busque uma trilha à esquerda que cruza outro braço de vegetação até chegar à parede.
Atenção: a trilha que leva à base da parede cruza com diversas outras trilhas de captação de água e caçadores. Tenha muito cuidado com os canos e mangueiras de captação de água!